sexta-feira, 11 de maio de 2012

REGRESSÃO ou TVP (Terapia de vidas passadas)



A noção de que todos tiveram vidas passadas ou outras encarnações, difundiu-se rapidamente pelo planeta e deu origem à Terapia de Regressão, considerada a terapia da virada do milênio.
Há muito tempo a complexidade do ser humano vem sendo investigada com o intuito de escolher explicações para problemas cotidianos como o estresse,a depressão, os conflitos de relacionamentos e até mesmo certos males físicos, para os quais a medicina tradicional continua sem respostas.O médico fisiologista Sigmund Freud teve um papel fundamental nas pesquisas da psique humana quando descobriu a existência do inconsciente, que predomina em 90% de nossa mente. 
A ideia  básica de regressão é bastante simples: quando alguém morre, seu campo bioplasmático e alma continuam vivos, contendo o registro de todos os problemas da pessoa, sejam de ordem física, emocional ou moral; os quais ela carrega para a sua próxima existência. Um dos principais temas tratados pela terapia de regressão é a experiência de morte traumática. Segundo Freud, nossa existência é comandada pelo princípio do prazer, o qual determina que viemos ao mundo para sermos felizes e morrermos de modo tranquilo. Logo, quando esse princípio é contrariado e a  morte ocorre de forma violenta, o impacto acompanha a pessoa até  sua próxima vida, o que torna necessário levá-la mentalmente de volta àquela situação para realizar um descondicionamento.
 OBS; Todas as pessoas, a partir de 4 anos de idade, pode ser submetida à terapia de regressão, exeto;
. Os psicóticos   (só devem ser feitas por psiquiatras)
. Gestantes ( pois podem passa uma grande carga emocional e energética negativa para o feto)
.  Pessoas com ego muito frágil ( podem não suportar as lembranças traumáticas)
.  Idosos e cardíacos



Fátima Caixeta
Terapeuta e Psicanalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário